Obesidade Infantil é considerado caso grave na Saúde Infantil
- Beatriz Pereira
- 19 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Cientistas divulgam pesquisa que aumentaram o grande número de obesidade infantil em todo o mundo.

(Foto: Ross Koole)
O assunto “Obesidade Infantil” no mundo hoje é apresentado como um grande quadro alarmante, a doença é um assunto que se destaca na área pediátrica e na nutrição, as equipes de cientistas do Medline e Lilacs estão fazendo um estudo sobre a obesidade infantil, os resultados de suas pesquisas foram bem impressionantes, eles constataram que o problema de obesidade na infância vem aumentando e se tornando cada vez mais comum hoje em dia. No Brasil a obesidade infantil cresceu bastante nos últimos 20 anos.
O estudo destaca também que aproximadamente uma em cada dez crianças é obesa, na pesquisa foi constatado que a obesidade infantil vem aumentando mais nos países de primeiro mundo. “Sobrepeso e obesidade infantil se tornaram, rapidamente, um problema mundial. Nos Estados Unidos, praticamente uma em quatro crianças e adolescentes, na faixa etária de dois a 19 anos, tem problema de sobrepeso ou obesidade. Os números são ainda maiores em alguns grupos minoritários, como o latino. Entre as causas desse problema estão os anúncios publicitários eficazes de comidas que não são saudáveis, dirigidos às crianças, o maior volume de alimentos ingeridos e menor atividade física.” Disse o Dr. Richard, clínico geral e um dos maiores pesquisadores sobre a doença no mundo. Os pesquisadores não tem um só tratamento especifico, porém eles dão várias dicas para que isso venha diminuir na sociedade, algumas dicas são: procurar primeiramente um profissional na área clínica geral, um nutricionista para que tenha um acompanhamento nutricional, fazer atividades físicas, comer menos gordura ou coisas com muito açúcar e não comer muitos alimentos industrializados. Referências Bibliográficas:
http://www.scielo.br/pdf/jped/v79s1/v79s1a13.pdf http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2013/01/obesidade-infantil-e-um-problema-mundial-diz-especialista-3998936.html